ENCONTROS E DESPEDIDAS

Posted 04:19 by Imperial in
Um dia chegamos ao mundo, se quiser sabemos como, por onde e pra quê.
Com o passar do tempo algumas questões como estas vão tendo respostas, ou talvez chegam perto de tê-las. A vida é uma caixa de surpresas, é um misto de interrogações e certezas. A vida que eu sorrio hoje é chorado no mesmo momento por outra pessoa e vice versa. Bem disse Milton Nascimento na magnífica canção encontros e despedidas, "todos os dias é um vai e vem a vida se repete na estação, tem gente que chega pra ficar, tem gente que vai pra nunca mais, tem gente que vem e quer voltar, tem gente que vai e quer voltar, tem gente que veio só olhar, tem gente a sorrir e a chorar e assim chegar e partir são só dois lados da mesma viagem..." Viagem definida no Aurélio como caminhada ou outro qualquer modo de deslocação (automóvel, caminho-de-ferro, navio, etc. ) para chegar de um lugar a outro, mais ou menos distantes; Essa foi uma das palavrinhas que me impulsionou a escrever um texto às 04h05 da manhã. Há alguns anos atrás, eu tive o prazer de conhecer uma pessoa, é isso ai, era simplesmente uma pessoa com cabelinho curtinho que estaria ali pra num momento de diversão na época de segundo grau me ensinar quadrilha prum concurso entre escolas. Marcos Macêdo era o seu nome. Aliás eu nem sabia do Macedo, Marcos era o suficiente... Passados alguns anos, e já nem éramos tão meninos assim, os nosso trens mais uma vez se cruzam na estação. Numa festinha relembramos que nos conhecíamos e ai fomos aumentando o contato, passamos a nos encontrar sempre e eis que aflora uma amizade. Desses anos de amizade convivemos momentos felizes, tristes, cômicos, enfim vivemos todos os momentos que bons amigos vivem. É isso ai, aquela pessoa que surgiu na história da minha vida apenas pra me ensinar passos de quadrilha seguiu longos passos ao meu lado e hoje felizmente está partindo, dará lindos saltos nos palcos do mundo. Sim felizmente por que é por uma boa causa... Essa pessoa que sempre teve a dança como um grande sonho está a um passo da realização... Não ficou claro? O meu amigo Marcos Macêdo segue amanhã rumo a Turquia onde fará uma especialização e seguira numa turnê pela Grécia, que com fé em Deus será brilhante e o primeiro de inúmeros saltos na Europa e no mundo inteiro. Eu preferi escrever esse texto e publicar para que todos soubessem a emoção que sinto em falar dessa pessoa que nunca hesitou em emprestar o ombro pra que eu chorasse, nunca se recusou a dar um largo sorriso para trazer felicidade onde chegasse... Meu amigo, eu te desejo toda sorte do mundo nessa nova etapa, desejo que vc continue esse homem com coraçãozinho meigo de menino. Jamais quero que vc desanime, mas caso isso venha acontecer conte comigo, estarei aqui ou em qualquer lugar do mundo torcendo por você, pelo seu sucesso, pela sua virada e pela sua felicidade. Marcos talvez eu nunca tenha te dito isso, mas você é mais um irmão que a vida me deu, você é uma das pessoas mais brilhantes que eu conheci. Preciso parar, você que bem me conhece sabe que eu jamais expressaria isso na sua frente, pois seria arrastado pelas lágrimas, que por sinal não são de tristeza, mas sim com um gostinho da saudade de um amigo que estará longe por um tempo, mas sempre perto no meu coração, guardado aqui... Me despeço forçado pelas lágrimas que me povoam, mas é isso... Desde que busquei o significado das palavras acima estava tentando encontrar um que te definisse, mas tenho certeza que é impossível... Deus te acompanhe e Logunedé guie os seus passos sempre. TE AMO MEU AMIGO, BOA SORTE E SUCESSO NA SUA CARREIRA...

Adilton Imperial



7 comment(s) to... “ENCONTROS E DESPEDIDAS”

7 comentários:

Anônimo disse...

Irmão nós não escolhemos, mas amigo o tempo faz com que se torne as vezes mais importante do que um irmão, pois plantamos, regamos e no futuro colhemos bons frutos. Desejo muito sucesso para Marcos e espero que no futuro, bem próximo, vê-los (Imperial e Marcos), vitoriosos. Acredito no talento de vocês, parabéns!



... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.


Juliana Coutinho disse...

ME LEMBREI AGORA DE UMA VEZ Q QUASE MATAMOS ELE DE CRÍTICA NUM BAR DO RIO VERMELHO, PQ TINHA DEIXADO PASSAR UM OPORTUNIDADE COMO ESSA...RSRS!! MAIS DESSA VEZ ELE N PODIA DEIXAR PASSAR, AO CONTRÁRIO ÍAMOS MATÁ-LO LITERALMENTE!! SAUDADE JÁ, MAIS ELE É MERECEDOR DESSA OPORTUNIDADE.....SUCESSO SEMPRE!!



Imperial disse...

Felicidades sempre meu amigo



Anônimo disse...

dexa d ser gay rapá



Imperial disse...
Este comentário foi removido pelo autor.


Imperial disse...

Ao Anônimo acima,
O que é ser gay pra você?
E hetero, macho significa o que?
Independente do que signifique pra mim, eu só tenho a lamentar pq ainda existam pessoas como vc (se é que posso chamá-lo(a) assim), que perdem tempo com comentários esdrúxulos como esse, mas enfim... Isso é uma prova de que até os que não me suportam tem conhecimento da minha obra e ao ler suportam ela. De qualquer forma, muito obrigado pela visita, o espaço é democrático e estará sempre aberto a críticas, ainda que infundadas e desnecessárias como as suas, mas eu fui educado a respeitar toda e qualquer opinião...
Sem mais,
ADILTON IMPERIAL (Afinal, contrário de vc eu tenho orgulho do meu nome e das minhas palavras e identifico-me em toda e qualquer critica que eu venha a fazer)
Obs: Quando comentar no meu blog cuide para que a escrita seja ao nível da minha ortografia