Tempo cadê você?

Posted 01:26 by Imperial in
TEMPO TEMPO TEMPO TEMPO...

Ô vida gostosa meu Deus... São 2h08, e eu aqui procurando tempo pra concluir uma pesquisa sobre Dona Edith do Prato. Estou muitissimo bem acompanhado da minha trilha de músicas que embalam as minhas noites de TCC(Trabalho de Conclusão de Curso), eis que toca a canção oração ao tempo, na voz do incomparável Caetano Veloso. Quer inspiração maior? "És um senhor tão bonito, quanto a cara do meu filho, tempo tempo tempo tempo, vou te fazer um pedido, tempo tempo tempo tempo..." Dessa vez não é nenhum texto poético, nenhuma despedida, nenhuma crítica, é apenas uma explicação a pessoas como Everaldo que sempre leem os meus textos e me questionam se estou com preguiça de escrever( risos). Juro que o que eu menos tenho tido nesse período é preguiça, mas estou cheio de coisas pra fazer e devo essas explicações pra vocês. Graças a Deus, além da Assessoria da prefeitura, eu estou na Secretaria de Indústria Comércio e Mineração e num projeto do Jornal de Olho na Cidade. Ah, sem esquecer do meu projeto de conclusão de curso, que eu resolvi mudar pra fazer em parceira com Juliana Coutinho, um video-documentário sobre a vida e obra de Dona Edith do prato. O trabalho está ficando lindo, cada linha que escrevemos, cada imagem que planejamos capturar completa esse sonho que está cada dia mais próximo de ser realizado. Enfim, estarei realmente um pouco mais distante de vocês, no que se refere a escrever aqueles textos criticos que vocês me prestigiam e comentam. Mas sempre que puder darei notícias, ainda que através de notas curtas, explicando apenas como está o andamento do trabalho. Até o momento, ainda estamos contactando as fontes pra marcar as entrevistas, o próximo passo após entrevistar as pessoas escolhidas é decupar as imagens, escolher trilha, editar, criar capa do dvd e sem esquecer do memorial. Haja coisa, mas é isso mesmo, vamos que vamos pedindo ajuda ao tempo.



Despeço-me com mais um trecho desta belissima canção:

"Ainda assim acredito
Ser possível reunirmo-nos
Tempo tempo tempo tempo
Num outro nível de vínculo
Tempo tempo tempo tempo...
Portanto peço-te aquilo
E te ofereço elogios
Tempo tempo tempo tempo
Nas rimas do meu estilo
Tempo tempo tempo tempo..."


Assim que possível trago novidades... ;-)
Adilton Imperial


3 comment(s) to... “Tempo cadê você?”

3 comentários:

Anônimo disse...

Vá à luta, siga o seu caminho ultrapassando todos os obstáculos, rompendo barreiras e chegue ao seu grande objetivo. Assim como você e Marcos, Juliana também, merece muito sucesso. Parabéns! irei cobrar sempre, pois o que é bom nós devemos ver e ler sempre.



Luciana Silva disse...

Menino, não diga "saudoso" para Caetano... Graças a Deus (ou não), ele ainda está entre nós.



Imperial disse...

Opa...
Quem acompanha o meu blog deve ter percebido a mudança que eu fiz no texto, pois havia utilizado anteriormente a expressão "saudoso" para falar do carinho e admiração que tenho por Caetano Veloso. Ainda bem que o meu endereço eletrônico é compartilhado com pessoas que acrescentam cada ponto e vírgula nessa minha história. Luciana Silva, por exemplo, me chamou atenção no comentário anterior sobre a expressão usada, ai eu fui pesquisar e entendi. O Aurélio define o termo como: aquele que deixou saudades nos que ficaram, por que partiu para nunca mais voltar, por morte física.
E felizmente Caetano ainda está entre nós completando a sua marca na história da MPB.

Luciana, muito obrigado pela dica...