A Inspiração

Posted 12:31 by Imperial in
Quando resolvi criar esse espaço, a inspiração para o nome veio de uma poesia minha, escrita em Maio de 2006, cujo título é: CERTAS INCERTEZAS. Hoje, eu resolvi compartilhá-la com vocês...


Certas Incertezas

As vezes me dá como agora, uma saudade do que eu nunca tive,
Uma solidão que eu não sei decifrar,
Uma vontade de gritar!
Quando devia era me calar...

Calar sim,
Mas com o silencio de um olhar,
O olhar, é a forma que eu tenho de me aproximar
Aproximar e lembrar como foi
Ver como é
E pensar como será...

E através do olhar, tenho as palavras para me ajudar
Passar cada dia e procurar
o que nenhuma noite pode me proporcionar
Procurar o que eu nunca vou encontrar
Procurar o que procurar
Para ver o tempo passar,

Procurar o incerto para o certo achar
Posso cair no incerto pra variar...
Porque os certos só querem usar,
Os incertos não são tão certos
E eu já não sei mais o caminho certo.

Vivo bem, sou incerto
Vivo mal, não tô certo
Se vivo de sexo, eu não presto
Se vivo do resto, não vivo, vegeto...

Certas incertezas são mais certas que certezas que não conheço
Como uma noite que cedo escurece,
Certas coisas são tão certas que nos deixam assim:
Com certezas incertas...

Adilton Imperial
*Créditos da imagem: José Andrade


1 comment(s) to... “A Inspiração”

1 comentários:

Atualize a prosa. disse...

Imperial, alguém me disse: ... E que aqui seja o refúgio para as palavras não ditas...A válvula de escape do cotidiano... Gostei de verque, dentre outras qualidades, gostas de escrever e o faz bem. Parabéns!!!