FELIZ ANO NOVO!!

Posted 05:25 by Imperial in
"...Sempre chega a hora de arrumar o armário, o tempo faz tudo valer a pena e nenhum erro é desperdício..."
Mais um ano se inicia, hoje, 05.01.09, uma nova fase, uma nova vida, novas esperanças, possivelmente novos amores, brigas, idas e vindas, ou talvez idas, somente idas... É basicamente assim que nós levamos os 362 dias do ano, e em apenas três dias queremos mudar o nosso rosto, as nossas roupas, gestos e atitudes.
Você já ligou em plena chuva de Julho pra dizer a um amigo o quanto ele é especial pra você? Quantas vezes antes do aniversário e festas de fim de ano você abraçou seus pais transmitindo a eles o seu amor? Tratou as pessoas nas ruas com a mesma preocupação do Natal? Como diria o sábio Renato Russo: "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã".

O amor é definido pelo Aurélio como sentimento que impele as pessoas para o que se lhes afigura belo, digno ou grandioso. Pára, para tudo (sei lá, com essa mudança ortográfica, nem sei se está correta. Só Hohenfeld pra me ajudar).
Gente eu vinha escrevendo esse texto pra falar sobre a importância de amarmos uns aos outros, fui consultar no dicionário a definição de amor e me deparei com o ápice da homofobia. Gente, eu fiquei tão perplexo que consultei a versão online do Michaelis (http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=amor) e amor é definido por ele, assim como no Aurélio como: Grande afeição de uma a outra pessoa de sexo contrário. Meus Deus, mas será que é preciso ter o sexo oposto para despertar o amor? Gente a mudança ortográfica está na grande mídia nesse momento, mas será que ninguém percebeu que chega a ser ridícula essa definição de um sentimento que de tão puro não deveria jamais ser traduzido ou definido limitando-o.
Depois dessa, só tenho a desejar-lhes um excelente 2009 ...



Ah eu estou tentando assistir o filme Piaf - Um Hino ao amor. Soube excelentes referências e logo que assistir farei o meu comentário sobre.



Até a próxima!
Adilton Imperial


1 comment(s) to... “FELIZ ANO NOVO!!”

1 comentários:

Anônimo disse...

hahhha... é Para sem acento, pq acento diferencial agora NÃO PODE!!!!!
hm, nunk vi essa definicão... mas é questão de atualização e contexto... se você olhar no dicionário Houaiss, vc encontra "2 atração afetiva ou física que, devido a certa afinidade, um ser manifesta por outro".... enfim, não se estresse, baby(!)... Porque Y agora PODE!!!
abrssssssssss