INSPIRAÇÃO NOTURNA

Posted 03:52 by Imperial in
Para alguns Paris é inspiração. Há quem se inspire em olhos azuis, tardes ensolaradas,
rostos e mãos delicidadas. Mas afinal o que é e de onde vem a "tal" inspiração?
Segundo o dicionário Michaelis, "Sugestão de origem transcendente ou psíquica, ou de qualquer objeto que tem virtude genética sobre o artista para o excitar à produção e lha orientar".
Algumas pessoas já me questionaram se as poesias que eu escrevo são os meus sentimentos, são as minhas angústias... Mas enfim, eu nunca busco inspiração, mas sempre nos encontramos, eu e ela, como um casal apaixonado que se cruza na rua, nos olhamos como pais a orientarem os seus filhos sobre a vida e assim nos unimos. O curioso é que a definição no dicionário Michaelis relaciona a inspiração com a excitação, no sentido de agitação, é claro.
Vou contar um segredinho: eu geralmente encontro a tal excitação para me orientar a produzir os meus trabalhos após um gozo, sabia?
Aff, se você não entendeu deixa pra lá, isso é assunto pra outra postagem, com mais calma e excitação, digo inspiração.
Mas papo sério, quando a noite cai a minha mente fervilha, as idéias me povoam,
as palavras me perseguem nesse labirinto que chamamos de vida, todo vento, seja ele frio ou quente eu respiro como poesia. Apuro os meus ouvidos a interpretar uma canção, seja de Cayme ou Cazuza seja em português ou Alemão, ainda que eu não saiba Alemão, essa inspiração me intriga a saber porque eu ainda não aprendi e como posso mudar isso. Eu já acreditei que a minha inspiração vinha do nada, vinha do escuro por ser noite, mas em outro encontro com ela mesma, a minha inspiração, eu analisei que a noite é escura mas tem luzes por todos os cantos, tem a lua pra nós olharmos e mais que isso, tem o escuro pra soltar a nossa imaginação, escondendo nele as vergonhas que sucumbem essa tal inspiração.
Adilton Imperial


6 comment(s) to... “INSPIRAÇÃO NOTURNA”

6 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns. me encantei pelas frases sabias.
e ja que o ano começa hoje. dia 05/01/2009
lhe desejo todo o sucesoo e porque não dizer... toda inspiração..rsrs
parabéns meu querido



Anônimo disse...

Imperioso e criativo. Talentoso e inspirado. Menino... Você não tem limites?

Ass: Pedro Albuquerque



Anônimo disse...

Simplesmente você é o que encanta todos nós e para alguns é um fonte de forte inspiração. Beijos



Anônimo disse...

Como eu estava escrevendo... "Simplesmente você é o que encanta todos nós, e para muitos é uma fonte de forte inspiração". Beijos



Anônimo disse...

Quatro comentários simples, porém com muito peso e dizendo tudo, parabéns! Não desista, continue desse jeito que você vai longe.



Unknown disse...

minha vida é mutanteeee!!! mudo sempre! quer se mudar comigo???

Adorei!!!!

Adriano /carvalho