A MUDANÇA É UM MAL NECESSÁRIO

Posted 05:14 by Imperial in
Você já acordou com uma vontade de mudar?

Dizem por ai, que toda mudança gera insegurança e transtornos, será verdade? Será a mudança um mal necessário? Será a mudança importante para o nosso crescimento? Você já imaginou ser conhecido no mundo e depois de uma doença ler no jornal a notícia da sua própria morte? Pare, eu não estou louco, essa foi a história de Alfred Nobel. Nobel estava doente já há algum tempo e alguém anunciou falsamente que ele tinha morrido. Imagine sua surpresa quando abriu o jornal de manhã e viu sua morte noticiada! Ao ler os curtos parágrafos que resumiam sua vida e obra, ficou incomodado ao ver que era mencionado apenas como o homem que inventara a dinamite. A nota descrevia toda a destruição que a invenção causara. Nobel deplorou a idéia de ser lembrado como criador de algo que fora usado para destruir tantas vidas. Depois de ler o seu obituário, Nobel decidiu mudar sua vida. Dedicou sua vida a um novo ideal: a busca da paz. Hoje, lembramos de Alfred Nobel, não como o inventor da dinamite, mas como o fundador do Prêmio Nobel da Paz. A história de Nobel ilustra uma verdade importante: nunca é tarde demais para mudar o rumo de sua vida. Se não mudamos, não crescemos. Se não crescemos, não estamos realmente vivendo. O crescimento exige uma perda temporária da segurança.
Hoje eu não acordei com esse sentimento de mudança, até mesmo porque ainda não dormi (risos), mas todos os dias quando me levanto da cama, dou um sorriso para a vida, faço questão de mudar, mudar o estilo de roupa, do cabelo, mudar os hábitos diários, mudar o papo com as pessoas, eu mudo para não me mudarem... Mudar a minha forma de ver o mundo, de analisar as pessoas e por ai vou mudando. Na verdade eu me sinto enquadrado na música mudanças, num trecho onde Vanusa canta "eu preciso, eu preciso mudar..." Odeio me sentir inerte, me revolta quando me olho no espelho e sou o mesmo de ontem, não fiz nada pra mudar o meu dia, nada pra mudar as minhas atitudes. E você, quais foram as suas mudanças nos últimos meses? Ou melhor, você fez o que hoje pra mudar a sua vida e contribuir com a vida das pessoas? Deveriamos mesmo pensar de forma egoista em relação a vida, mas infelizmente esperamos o amanhã, esperamos um futuro, que para alguns pode nem chegar. Deixo aqui a minha contribuição de hoje, pra mudar a minha vida, ou quem sabe fazer diferente na minha morte.
Pra finalizar, fica essa frase que li pichada num muro que dá acesso à reitora da UFBA, que diz o seguinte: "Se Rosemunda não muda o mundo, o mundo muda Rosemunda"
Adilton Imperial


5 comment(s) to... “A MUDANÇA É UM MAL NECESSÁRIO”

5 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito.



Anônimo disse...

Muito Bom. parabens pelo belo texto. olhe que não elogio com tanta facilidade kkkk. abraço
[ liderico ]



Anônimo disse...

Parabéns! Sua capacidade é demais, sou muito suspeito, mas desejo que vocè continue firme nos seus objetivos.



Anônimo disse...

POXA!!!

NÃO TINHA LIDO ESSE TEXTO AINDA VOCE FOI MUITO FELIZ NAS SUAS PALAVRAS ME TOCOU PROFUNDAMENTE, NÃO SEI SE POR EU ESTAR NO MEU MOMENTO F5 MAS...NOSSA AMIGO ME DEU MUITA VONTADE DE MUDAR.VOU COMEÇAR CONSTRUINDO UM BLOG.QUE TAL? KKKKKKKKKKKK



... disse...

Uma vez eu li uma citação de um cara q chama César Romão que fala bem sobre:"A felicidade não é algo que se conquista : é algo que acontece em nossa vida como prêmio pela maneira com que vivemos"
Em nossas vidas tudo é passível de mudança. É sempre possível mudar uma situação, adotando-se uma nova postura. Se for esse o nosso desejo, digo que realmente poderemos mudar nossa maneira de viver, adaptando-a a uma realidade com o que possa permitir nosso bem viver. Como já dizia Cazuza; O tempo n para! E é justamente nossa intenção em acompanhar essas mudanças,que poderá mudar nosso futuro.... Adorei o texto amore!!!