São Paulo - Fábrica de Sonhos...

Posted 20:49 by Imperial in
"... Sorrir quando tudo terminar, quando nada mais restar do teu sonho encantador, sorrir quando o sol perder a luz e sentires uma cruz nos teus ombros cansados doídos, sorrir vai mentindo a tua dor e ao notar que tu sorrís todo mundo irá supor que és feliz..."

Eu tive a honra de conhecer essa bela canção na encantadora voz de Rodrigo de Deus (Olodum & Banda Vitrolados) e resolvi começar esse texto com um trecho dela, apenas como uma reflexão para que valorizemos mais o nosso sorriso e os sorrisos que nos são dados. Na realidade por estar "afastado" da minha família e amigos, eu tenho me apegado mais às belas canções que compõem a nossa MPB. Durante esses quase 30 dias na terra da garoa, enfretando frios momentos e congeladas pessoas, a música tem me livrado do caminho que indicaria a uma possível solidão. O silêncio que mais me incomodava até então era o interno, era como se eu estivesse morrido e estava sendo representado apenas por um corpo. Eu estava tão desconcentrado que não conseguia compartilhar os meus pensamentos que se resumiram única e exclusivamente em lágrimas que por momentos eu acreditava estarem afogando o meu coração e só agora eu percebi que as minhas lágrimas apenas serviram como água benta, para lavar e purificar o meu coração assustado.
Ser nordestino aqui
é padecer em risos
compartilhados a favor do seu
desmerecimento regional.
Ruas imensas, futuros promissores
e cabeças tão pequenas,
pensamentos tão restritos numa cidade
extensa e reveladora.
São Paulo com suas entradas e saídas
arranha-céus e fere corações
fabrica sonhos e manipula sensações
Mas tem seus cantos e encantos
entre Augustas e Marias, Armênias, Freis e Santos
revela a todo canto
um amor que quem vive
cosmopolita
São Paulo mesmo com toda agressão,
supre uma necessidade boa em meu coração
Salvando Joãos, Paulos e Ipirangas
cidade que me acomete
inúmeras sensações, planos e desejos
fábrica de sonhos que empregou
o meu coração.
Adilton Imperial


0 comment(s) to... “São Paulo - Fábrica de Sonhos...”